outubro 02 2017 0comment

Welsh Corgi (Pembroke)

Informações Gerais

O Pembroke é o Corgi com a cauda curta e o mais popular dos dois.

 

Essa é a maneira mais fácil de identificar a diferença entre as duas raças, o Pembroke e o Cardigan, que apesar de muito parecidas, são atualmente considadas raças distintas. Outras diferenças físicas ficam nas orelhas do Pembroke, que são menores e mais pontudas, no formato da cabeça, que lembra o de uma raposa, e no corpo que é menor, por volta de 10 a 12 quilos.

Ele é o menor dos cães no grupo de pastoreio da AKC e até 1934, estava junto com seu primo Cardigan no registro do Kennel Club inglês. Muitos criadores defendem a separação, afirmando que eles se desenvolveram separadamente.

Natural de Pembrokeshire, no País de Gales, o Corgi (Cor Gi que significa cachorro anão) Pembroke, tem ligação com o Spitz dos Visigodos e o Norsk lundehund e hoje adquiriu um papel mais sólido como companheiro em um ambiente familiar, embora ainda preserve seu instinto de pastoreio.

Esse cachorro muito ativo que gosta de estar no comando, é extrovertido, amigável com pessoas adora estar em movimento, principalmente em caminhadas e indo muito bem em esportes como agility, herding, flyball, obediência, rally e tracking. Ou seja, não se engane com as perninhas do Corgi, ele é ágil e se movimenta muito rápido.

O queridinho da Rainha Elizabeth II tem conquistado cada vez mais fãs fora do Reino Unido devido a sua personalidade e aparência. Por ser muito companheiro, dócil, carinhoso e dificilmente nervoso ou agressivo, ele é recomendado para famílias com crianças mais velhas.

Independente e seguro, ele geralmente tolera mais ficar sozinho por alguns períodos de tempo sem destruir o ambiente e também é indicado para pessoas que vivem em apartamento. Porém, deve-se manter em mente que ele necessita gastar sua energia, que é grande, então o tutor deve se compromer em no mínimo levá-lo para passear diariamente.

Devido ao seu passado de pastoreio, ele está sempre alerta e vai te avisar se alguém estiver chegando ou sentir que há alguém diferente por perto. Isso é muito bom em alguns momentos, mas pode se tornar um incômodo e excessivo, então adestramento para controlar os latidos se faz necessário. O Corgi responde muito bem quando a recompensa é em forma de comida, mas é preciso manter a atenção pois eles são conhecidos por comer além da conta.

Sua pelagem dupla de tamanho mediano cai muito, então espere encontrar pelos em toda a sua casa. Seu corpo compacto e de comprimento médio, de ombros bem inclinados, peito largo e profundo, costelas bem arqueadas, cauda curta, orelhas eretas e ligeiramente arredondadas, com olhos bem inseridos e redondos, faz com que esse cão passe a impressão de ter substância e resistência.

Apesar de ter uma pelagem que o protege do clima, ele é muito ligado aos seus humanos e deve viver junto com a família dentro de casa.

Fonte: portaldodog.com.br

alua