junho 27 2017 0comment

Os primeiros dias

Quem não quer ter um companheiro em casa, um gatinho ou um cachorrinho, para brincar, amar e ser amado?

Opa, tem medo de adotar e não saber como agir com eles? Então nós vamos ajudar com algumas dicas dos primeiros dias em casa, não se preocupem!

O primeiro ponto, depois que seu novo amiguinho estiver em casa, é ter paciência e dar muito amor para ele, os primeiros dias são os dias das descobertas, onde eles vão conhecer a casa nova, se familiarizar com os ambientes, e você se adaptar ao seu novo amigo e ele a você!

Deixe com que ele explore cada ambiente, mas sempre com cautela para não se machucar, o ideal é adotar em um final de semana, onde você poderá ficar com o seu amigo em casa! Agora vamos para alimentação, as rações mais indicadas são as premium e super premium, pois possuem nutrientes especiais para a nutrição do animal, se for um filhote procure as opções especificas para filhotes, após completarem 1 ano e 6 meses já pode ser feita a troca para ração adulto, mas lembre-se sempre de consultar um veterinário quando for fazer qualquer mudança de alimentação. Sobre as quantidades, nas embalagens das rações tem uma tabela especificando a quantidade ideal para o peso do seu amigo! Quando falamos de alimentação, logo vem a pergunta, posso dar comida de “verdade” para meu animalzinho? Até pode, mas com algumas restrições, em um próximo artigo falaremos sobre esse ponto!

Nos primeiros dias existe uma dificuldade dos pets para fazer as necessidades nos locais adequados, mas não se preocupe, com muita paciência e com sua ajuda eles logo se adaptam a esses locais. Vamos a algumas dicas, para os cachorrinhos, forre o lugar da sua escolha com jornal, coloque 3 a 4 folhas no início, quando o seu amigo fizer fora do local escolhido, leve ele até o jornal, dois pontos importantes, primeiro sempre deixar um jornal com o xixi já seco para ter o cheiro, e segundo nessa primeira fase não podemos ser severos com eles, pois eles ficam com medo e ao invés de aprender fazer as necessidades nos locais certos eles fazem pela casa ou quintal todo, porque ficam com medo. Após algumas semanas vá retirando as folhas do jornal até sobrar apenas 2, e sempre que tiver sujo substituir por uma folha limpa! Não tem segredo, apenas paciência e amor! Para os gatinhos, uma caixa de areia limpa já é o suficiente, eles mesmo aprendem sozinhos!

O mais importante de tudo, logo que adotar seu amiguinho, é preciso fazer uma visita ao veterinário de sua confiança, para colocar a vermifugação e a vacinação em dia, vamos preparar um artigo falando sobre os protocolos de vacinação em breve, além disso tudo, o veterinário irá examinar seu amiguinho para certificar que ele esteja bem de saúde, e também passar as orientações iniciais!

Nós da Clínica Stevenson estamos esperando vocês, temos uma equipe preparada e qualificada para cuidar de cada passo do seu amigo, com muito amor e dedicação!

alua