setembro 27 2017 0comment

Devon Rex

Para quem deseja um felino que gosta de ficar apenas dentro de casa, para famílias com crianças, conheça essa raça!

O Devon Rex é uma das raças felinas mais singulares. Apesar da semelhança com o Cornish Rex, o Devon vem de um gene distinto, descoberto 10 anos mais tarde. Desde então o Devon Rex tem ganhado admiradores graças à sua personalidade dócil e fácil cuidado.

Um Devon Rex é um bom gato para quem deseja um felino que gosta de ficar apenas dentro de casa, para famílias com crianças ou para pessoas ou famílias que possuem outros pets.

O primeiro Devon Rex foi descoberto acidentalmente nos anos 60, no condado britânico de Devon. A Srta. Beryl Cox recolheu um gato de pelagem frisada de uma mina desativada, esse gato se originou do cruzamento de uma fêmea de pelos lisos com um macho de pelo encaracolado. O gatinho adotado pela Srta. Cox recebeu o nome de Kirlee.

Sua pelagem distinta se deve a uma mutação genética do pelo liso natural para pelos cacheados, criadores tem trabalhado para continuar a manter e melhorar as qualidades originais dessa raça. Inicialmente a Srta. Beryl Cox pensou que Kirlee poderia apresentar um gene que ajudasse na criação dos Cornish Rex, mas logo se descobriu que as duas raças apresentam genes diferentes e os criadores passaram a se empenhar para manter as características do Kirlee, criando assim o Devon Rex. Nos Estados Unidos o gato Devon Rex foi reconhecida como uma diferente da Cornish Rex em 1979.

O Devon Rex é um gato muito carinhoso e brincalhão. É um pouco menos ativo do que o Cornish Rex. Não gosta de solidão, aprecia a convivência com outros gatos, cachorros e, especialmente, o contato com os seres humanos, com quem cria uma dependência real. Ele se adapta a qualquer ambiente, sem problemas, mas geralmente prefere os espaços interiores. Sua voz é doce e discreta, não são gatos falantes, mas vão usar miados para atrair sua atenção se acharem necessário. Esse gato é um escalador habilidoso, então preparasse para vê-lo escalando os mais variados lugares, tentando se envolver em tudo que acontece pela casa. Com sua preferência pela companhia humana, é muito provável que um Devon Rex queira partilhar das investigações com você.

É um gatinho friorento que vai ser acostumar bem a vida dentro de um apartamento, sempre procurando lugares mais quentes para estar, aliás, a raça Devon Rex é uma raça para ser criada dentro de casa. É amoroso e afetuoso com seus donos, gostando de receber atenção assim como gosta de dar atenção. Por serem ativos e inteligentes é comum que fiquem rapidamente entediados, precisando de alguma atividade para se distrair ou se tornam destruidores, principalmente se forem deixados sozinhos por muito tempo.

Fonte: www.cachorrogato.com.br

alua