julho 03 2017 0comment

Raça Bloodhound

Cão de Santo Humberto ou Bloodhound, é uma raça canina oriunda da Inglaterra e da Bélgica. Criados no convento de Santo Humberto, possuem sua origem e seu reconhecimento como farejadores, remotos.

Todavia, seu nascimento é ainda fruto de debate: uns concordam que sua criação deu-se após o cruzamento de sabujos com os molossos pardos e pretos; enquanto outros propõem uma origem continental, na qual, através de cruzamentos seletivos realizados no convento geraram duas raças de sabujo distintas, sendo o bloodhound o preferido dos caçadores ingleses. Essas duas raças receberam da Federação Internacional de Cinofilia o mesmo standard, tendo classificado como local de nascimento a Bélgica, embora os exemplares ingleses estejam em maior número. Como raça única, estes cães receberam o nome de Chien de St. Humbert. Levados aos Estados Unidos, sua criação foi qualificada como extremamente satisfatória.

Seu temperamento é descrito como tímido. É um animal que não aprecia os latidos e é tido ainda como muito limpo. Cão de porte grande, pode atingir os 69 cm e pesar 50 kg.

Fonte: Wikipedia

alua